penteados com tranca para festas e formaturas de final de ano

Tendências, dicas, imagens e fotos de Cortes de Cabelos com Tranças

Hoje em dia a trança é um dos penteados mais versáteis a se fazer, podendo ir do simples ao sofisticado em poucos detalhes.
Cabelo trançado nunca sai de moda!
Saiba mais a respeito dos tipos de tranças diferentes que se tem como opção, como fazer e as situações onde elas são mais adequadas.

Trança holandesa

Quando a necessidade é a de um penteado mais comportado para o trabalho, mas diferenciado, fugindo dos tradicionais coque e rabo de cavalo, a trança pode ser uma boa opção, porque dá um tom de elegância.

Uma opção muito bem aceita é fazer uma trança em volta da cabeça, um penteado clássico chamado trança holandesa, também conhecida como trança cascata.

É simples: com o cabelo bem penteado e seco, basta separar duas mechas atrás da cabeça.

Faça uma trança em cada uma dessas mechas, e depois cruze as duas tranças na frente da cabeça. Leve-as de volta para a parte de trás e dê um nó com as pontas das duas tranças.

O ideal é aplicar um pouco de mousse ou laquê para que o penteado fixe por bastante tempo.

Trança holandesa

Trança boxeadora

A trança boxeadora é um dos penteados do momento, muito usado pelas blogueiras e musas da internet. Fica boa em todos os estilos e tipos de cabelos, sejam eles lisos, afro ou ondulados.

Apesar de parecer um penteado mais grosseiro, vem sido mesclado com um estilo princesinha para dar contraste, embora muitos achem um cabelo meio masculino. Parece difícil de fazer, mas não é assim tão complicado.

Prepare os cabelos com mousse para os fios ficarem com textura, e depois os divida ao meio na raiz, da testa à nuca.

Comece primeiro de um lado, e os cabelos do outro lado prenda em um coque. Separe três mechas do lado que irá começar e trance para trás.

Essa trança é em alto relevo, mas embutida, ou seja, você irá passar cada mecha por baixo da mecha central, e não por cima.

trança boxeadora

O efeito da trança é definido pelo posicionamento. Se você quer um visual mais forte e expressivo, faça bem no alto da cabeça. Se quer um estilo mais romântico, faça próximo da orelha, como uma meia lua. Na Internet existem alguns vídeos ou tutoriais com fotos que detalham todo esse passo a passo.

O ideal dessa trança é ter um acabamento mais despojado, sem estar muito certinho.

Trança despenteada

Uma trança despenteada é ótima para dar uma casualidade a um look mais elegante. Fica perfeita para fazer qualquer passeio, além de dar uma aparência romântica ao rosto.

Esse tipo de trança fica bom para quem tem os cabelos longos, e é super fácil de fazer. Basta aplicar um pouco de mousse nos cabelos ainda úmidos e deixá-los com volume.

trança solta

Puxe então os cabelos a partir da nuca e comece a trançar com cabelo solto, sem puxar forte. O acabamento fica folgado, bagunçado, então não tem problema se alguns fios do cabelo sobressaírem a trança.

Trança espinha de peixe

Essa é a queridinha para casamento, para as convidadas, madrinhas e em alguns casos até mesmo para a noiva, caso queira fugir da embutida tradicional.

É preciso ter os cabelos compridos e cheios, penteá-los até ficarem bem sedosos, sem nenhum embaraçado.

Separe o cabelo em dois, e depois divida cada uma das partes em duas partes iguais e cruze, como se fosse fazer duas tranças separadas.

Trança espinha de peixe

Depois disso, cruze uma das mechas de uma trança com uma mecha da trança do outro lado, e faça o mesmo com as mechas que sobrarem.

Faça isso como se fosse uma trança de quatro pedaços e vá soltando ou apertando, da forma que acha mais bonito.

No final prenda com um elástico fino. Pode parecer complicado, mas também existem diversos vídeos que ensinem a fazer.

trança lateral despenteada

trança enraizada

Clique aqui agora para ver sobre Queda de Cabelo, tratamento e remédio caseiro







Monovin A - Shampoo Bomba
Coloridos
Repicado
Aplique
Hidratação
Ruivos
Vermelhos
Pretos
Ondulados
Loiros
Médios
Feminino
Azul